LASERTERAPIA NO TRATAMENTO DA ATM

by .


Pacientes relatam decadência da qualidade de vida em função da DTM. Aí está umas das indicações da laserterapia para tratamento analgésico: controle da produção de prostaglandina, redução de edema, modulação do metabolismo celular e aceleração do reparo tecidual.
O que ocorre com a atividade muscular na região é um círculo vicioso. Acontece que se tem uma dor (inflamação), que estimula uma excitação do sistema nervoso central, que automaticamente faz o músculo ter uma contração protetora que por sua vez causa dor miofacial, que dói e excita o sistema nervoso, que contrai... Agindo com o laser de baixa potência para analgesia se rompe este esquema.
Atualmente, o método mais conservador e tradicional para tratamento de DTMs é a placa oclusal. O problema é que além da dor, muitos pacientes com DTM tem restrição na abertura da boca, o que dificulta o uso da plaquinha. Então usamos o laser para relaxamento muscular, alívio da dor e do desconforto e consequente aumento da abertura bucal.
Como o laser tem ação na dor, efeito anti-inflamatório e relaxamento muscular não é indicado como tratamento da causa da disfunção, que pode ser por mil outros motivos entre eles mordida errada, estresse, doenças como artrite... Então, é bom esclarecer que a laserterapia entra no pacote contra a DTM, que pode incluir até cirurgia, em casos específicos, tratamento com fonoaudiólogo, terapias etc.
Latest update: Jun 08, 2015

Quem Somos

A Comercial Laser São Paulo é um revendedor autorizado de toda a linha de equipamentos e produtos de consumo da DMC Equipamentos Ltda. Atendemos clientes da Grande São Paulo com visita agendada nos consultórios e clínicas.

Contato

  • (11) 3733-3067
  • (11) 9 7145-6304 ZapZap
  • contato@clsp.com.br
  • comerciallasersp

Facebook

Powered By - OdontoSolutions